Praia Triste em Bombinhas: saiba como é e como chegar

Considerada uma das praias mais exuberantes e misteriosas da península, a Praia Triste em Bombinhas é certamente um ponto turístico que você precisa conhecer na sua próxima visita ao litoral centro-norte de Santa Catarina.

A praia está situada em meio a um parque ecológico de belezas indescritíveis, rodeada pela Mata Atlântica. Seu acesso, por meio de uma trilha ecológica, a torna ainda mais especial.

A Praia Triste recebe pouquíssimos visitantes e mantém suas belezas preservadas e intocadas pelo homem. Saiba como conhecer:

Como chegar a Praia Triste em Bombinhas?

Antes de mais nada, há somente duas formas de acessar a Praia Triste em Bombinhas. Primeiramente, realizando uma trilha ecológica de média distância, sendo essa a mais indicada.

Já para quem não está preparado para uma longa caminhada, ainda há a opção de acessá-la por meio de embarcações. Confira no mapa.

Portanto, quem optar por conhecer a Praia Triste através da trilha ecológica, deve se dirigir até o bairro de Zimbros, no canto noroeste da península de Bombinhas.

Lá, se encontra a Trilha Ecológica da Costeira de Zimbros, em meio ao Parque Natural da Costeira de Zimbros. O trajeto total tem cerca de 4.500 metros de extensão (somando ida e volta).

Além da Praia Triste, quem decidir chegar até a praia por meio da trilha ainda pode conhecer as praias do Cardoso, da Lagoa e Vermelha, além de várias outras pequenas praias desertas encontradas durante o trajeto.

Recomenda-se tirar pelo menos 4 horas para realizar o passeio completo.

Parte da Trilha da Costeira de Zimbros em Bombinhas. Foto: Feat Design.

Aos que preferem chegar à Praia Triste em Bombinhas de uma maneira menos cansativa, a dica é contratar uma embarcação ou passeio que leva os visitantes até o local.

No município, algumas agências de turismo e passeios incluem o ponto turístico na lista de passeios. No entorno das praias de Zimbros e Morrinhos, algumas marinas e centrais de passeios ofertam o atrativo.

Como é a Praia Triste em Bombinhas?

A Praia Triste é a segunda maior praia no interior do Parque Natural da Costeira de Zimbros, perdendo em tamanho somente para a Praia Vermelha. Possui 382 metros de extensão total.

Ela está situada bem no centro do parque ecológico, tornando-a pouco visitada e quase intocada pelas ações humanas.

Suas areias acinzentadas e águas tranquilas (e extremamente cristalinas!) são as suas principais características, que levaram a praia a ganhar este nome.

Praia Triste em Bombinhas, um passeio que você precisa conhecer. Foto: Divulgação Setur Bombinhas.

É uma praia perfeita para casais, grupos de amigos e famílias que buscam sossego e privacidade.

Além de uma grande aventura, já que seu acesso é um pouco trabalhoso. Por fim, todas as suas características tornam uma visita até a Praia Triste uma aventura inesquecível.

Bônus: Cachoeira na Costeira de Zimbros

Quem visitar a Praia Triste em Bombinhas, também não deve deixar de visitar a cachoeira que fica situada bem próxima a praia. Bem no centro da praia, placas indicativas apontam para uma trilha ecológica de cerca de 20 a 30 minutos.

A cachoeira, que leva o mesmo nome da praia, está situada em meio a vegetação nativa, com uma queda d’água de cerca de 2 metros de altura.

Suas águas são perfeitas para um banho em água doce, além de render ótimas fotografias.

Cachoeira da Praia Triste em Bombinhas. Foto: Rodrigo Dalri.

Se você quer conhecer a Praia Triste e as outras 38 praias de Bombinhas, temos a dica perfeita para você! Preparamos um ebook especial e gratuito sobre as 39 praias de Bombinhas. Um guia completo e definitivo para você acessar a hora que quiser e escolher qual a melhor praia para visitar. Clique no banner abaixo e baixe agora mesmo.

Diante de tantas praias, você também precisa de uma boa opção de hospedagem. A Pousada Vale Del Sol está situada próxima ao Centro de Bombinhas e compreende algumas das mais belas praias da península catarinense em seu entorno, como a própria Praia de Bombinhas, de Quatro Ilhas e do Mariscal.

Além disso, a pousada dispõe de uma ampla estrutura de lazer e serviços exclusivos. Perfeita para férias em família, casal ou grupo de amigos.

Por fim, faça a sua reserva antecipada na Pousada Vale Del Sol. Garanta sua hospedagem em uma das melhores opções de estada da cidade. Afinal, ninguém pode perder pacotes e descontos especiais para reservas adiantadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *